Seguidores

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Após o feriado, programe-se: faça sua inscrição nos cursos do Produtor Cultural Independente em Minas


Clique neste flyer, salve em seu computador e divulgue em suas redes sociais


Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Amigos!

Um rápido balanço da primeira etapa do projeto das novas turmas do curso "Aprenda a Organizar um Show" em Belo Horizonte.

No primeiro semestre, iniciamos a campanha de mobilização de interessados nos cursos e estabelecemos uma previsão de realização para o mês de junho. Na época, o projeto de retornar com o curso para o estado de Minas só contava com a minha vontade.

Para que o curso acontecesse, faltava:

- produção local;
- espaço com infraestrutura e atendimento;
- parcerias;
- divulgação;
- número mínimo de participantes.


Metas que já foram atingidas


Produção local

Estabeleci uma parceria com os produtores Patrick e Renata Santos.


Espaço com infraestrutura e atendimento

Patrick e Renata Santos viabilizaram a realização do curso no Letras e Ponto



O Letras e Ponto é um espaço cultural aberto, um ponto de encontro de escritores, de amantes das artes - em especial, da literatura - bem como de pessoas interessadas em desenvolver seu potencial de comunicação oral e escrita.


Parcerias e divulgação

Patrick e Renata Santos negociaram também duas importantes parcerias para o curso.

Primeira: o site do Letras e Ponto foi disponibilizado para realização da divulgação e para facilitar o processo de inscrição do curso.

Segunda: o Galpão Cine Horto incluiu informações sobre o curso em sua newsletter.



O Galpão Cine Horto é o centro cultural criado pelo Grupo Galpão na cidade de Belo Horizonte. Trabalha com os mesmos princípios que norteiam o trabalho do Grupo Galpão, recebendo uma intensa programação de espetáculos, oficinas e cursos que privilegiam a reflexão sobre o fazer artístico e buscam o aperfeiçoamento de artistas e agentes culturais.


Das cinco metas, obtivemos sucesso em quatro, o que significa um resultado de 80% em nosso processo de produção sustentável.


O que falta atingir: número mínimo de participantes

Sabíamos que produzir um curso com apenas 30 dias de antecedência e num final de semana que iria coincidir com feriadão não era uma tarefa fácil. Mas como gostamos muito do que fazemos e acreditamos no que fazemos, topamos o desafio.

No início desta semana, Patrick me ligou e informou que não tínhamos ainda o número mínimo de pessoas necessário para que o curso acontecesse de forma sustentável. Perguntei para ele se haviam pessoas inscritas. Ele me disse que sim. Então falei para ele que se as pessoas aceitassem manter o seu pagamento, iríamos trabalhar para ver uma data próxima em nossa agenda, de maneira que estas pessoas não ficassem esperando muito e ao mesmo tempo mais pessoas pudessem ter a oportunidade de fazer sua inscrição.

Assim, transferimos os cursos, inicialmente previstos para os dias 25 e 26 de junho, para os dias 9 e 10 de julho.


O que você pode fazer para contribuir com a conclusão deste projeto?

Divulgue este post em suas redes sociais.


Quer saber como participar do curso?

Faça contato com a organização do curso das 14h30 às 19h pelo fone (31) 2516-2973 das 14h30 às 19h ou faça sua inscrição


*********************************************************************************

Oficina de Produção e Gestão Cultural

Romulo Avelar, autor do livro "O Avesso da Cena", na minha opinião o melhor livro sobre a prática de produção e gestão cultural publicado no Brasil, estará no Rio de Janeiro ministrando uma oficina de produção e gestão cultural em julho. Veja neste link


*********************************************************************************




* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil




Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário