Seguidores

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"Nosso país se tornou um dos maiores consumidores destes shows", afirma Cláudia Ferreira, coordenadora de programação artística da Opus Promoções




Por Alê Barreto


O Brasil não é somente um grande mercado para produtos e serviços comuns. É também um grande mercado para arte, comunicação, cultura e entretenimento. Uma mostra disso é o crescente número de shows internacionais que tem desembarcado por aqui.

Na matéria "Confira a agenda de shows internacionais no Brasil até maio de 2011" de Gustavo Brigatti, publicada no portal da rádio Atlântida FM de Santa Catarina, Cláudia Ferreira, coordenadora de programação artística da Opus Promoções, aponta uma das razões: "Nosso país se tornou um dos maiores consumidores destes shows porque conseguiu superar bem a crise, ao manter uma economia estável já há alguns anos".

Existem outros fatores que contribuem também para que o Brasil seja um palco atrativo para artistas internacionais. Queda da venda de Cds, avanço na tecnologia de produção de shows e novos formatos de agenciamento estão contribuindo para isso.

Leia a matéria na íntegra.

Leia também "Kindle: uma nova forma de consumo do livro"

Um abraço cultural!

Alê Barreto
Produtor Cultural Independente


**********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador que gosta de arte, comunicação, cultura e entretenimento. Compartilha conhecimentos e suas experiências. Gosta de planejar e de meter a mão na massa. É também autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows.

Trabalha sua presença digital saudável nos blogs Produtor Cultural Independente, "Aprenda a Organizar um Show" e Encantadoras Mulheres.

Recomenda a todos que conheçam a Associação Brasileira de Gestão Cultural e o SEBRAE.


21-7627-0690 (Rio de Janeiro)


alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário