Seguidores

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Gerenciamento de atividades na produção executiva: use cronograma



Por Alê Barreto


A sessão de cultura do New York Times publicou no dia 20 de dezembro o seguinte:

"After an actor performing in the Broadway musical “Spider-Man: Turn Off the Dark” was injured during a performance Monday night, the show will postpone its scheduled matinee on Wednesday and resume performances on Wednesday night, according to a statement from a spokesman for the production. The actor, Christopher Tierney, was said to be in serious condition at Bellevue Hospital Center on Tuesday".

A notícia do acidente ocorrido com o ator, que pode ser visto neste vídeo, mostra que, não só no Brasil, mas em outros países, também há muito que se desenvolver em termos de planejamento e qualidade na prestação de serviços de produção executiva.

Falhas em gerenciamento de atividades aumentam as chances de acidentes em uma produção. Baixe neste link o capítulo 6 do livro "Aprenda a Organizar um Show" e veja como trabalhar com um cronograma de atividades.

Leia também "Produção cultural e Administração possuem mais afinidades do que a gente imagina".

Um abraço cultural!

Alê Barreto
Produtor Cultural Independente


**********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador que gosta de arte, comunicação, cultura e entretenimento. Compartilha conhecimentos e suas experiências. Gosta de planejar e de meter a mão na massa. É também autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows.

Trabalha sua presença digital saudável nos blogs Produtor Cultural Independente, "Aprenda a Organizar um Show" e Encantadoras Mulheres.

Recomenda a todos que conheçam a Associação Brasileira de Gestão Cultural e o SEBRAE.


21-7627-0690 (Rio de Janeiro)


alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário