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segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Já temos 24 inscritos no curso "Aprenda a Organizar um Show" em SP
Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com
Olá amigos! Boa tarde!
Apesar deste post estar com a data de 13 de fevereiro, ele foi atualizado hoje, dia 22 de fevereiro, às 18h10.
Está confirmada a realização do curso "Aprenda a Organizar um Show". Já temos até o presente momento 24 pessoas inscritas.
Restam apenas 6 vagas.
[AVISO IMPORTANTE!!!]
- caso mais pessoas se inscrevam do que o número de vagas oferecido, as vagas disponíveis serão concedidas aos inscritos por ordem de recebimento da inscrição realizada conforme orientado neste blog (formulário com dados do participante via e-mail com comprovante de depósito anexado).
- todas as promoções de descontos oferecidas encerram dia 22 de fevereiro. Inscrições que sejam feitas dias 23 e 24 de fevereiro, no caso de ainda ter vagas, deverão ser feitas pelo valor integral do curso, que é de R$ 180,00.
Relação de inscritos:
1 - Alexandre Henrique de Almeida
2 - Aparecida Alexandra Pereira
3 - Carlos Alberto Sarmento Junior
4 - Célia Berni
5 - Claudinei de Araujo Rodrigues
6 - Daniel Coelho Martins
7 - Daniel de Souza Lima
8 - Danilo Lechner da Silva
9 - Fernanda Oliveira Barbugiani
10 - Gabriela Maura dos Santos
11 - Gustavo Cornaccioni
12 - Jonatan William de Paula
13 - Ligia Maria Sotratti
14 - Lígia Simoni de Carvalho
15 - Marcílio Gabriel Ramos
16 - Michele Jackeline Lopes de Barros
17 - Natalia Dantas Reis
18 - Nathália de Oliveira Soriano
19 - Patricia Damaris Burgugi
20 - Ronalde Monezzi Filho
21 - Sarah Gonçalves Barbosa
22 - Thais Menezes Bruin
23 - Vera Gomes
24 - Waleska Ávila da Silva
Garanta sua vaga!
Não deixe para o último dia. Fazendo sua inscrição antecipada, você garante sua vaga e ainda ganha descontos.
Ainda não se inscreveu? Veja como participar.
Instruções para ler este texto
Leia com bastante atenção. Todas as informações que você precisa para decidir se inscrever no curso estão neste texto.
Caso você ainda tenha dúvidas, fique tranquilo. Todas as estapas de atendimento de inscrições serão realizadas diretamente por mim, autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", o que lhe dará maior segurança, pois serei eu que estarei junto com você durante a realização da atividade.
Muito importante: não trabalhamos com reserva de vagas. O número de vagas é limitado a capacidade da sala que está sendo locada.
O que é "Aprenda a Organizar um Show”?
Trata-se de uma idéia de empoderamento para empreendedores criativos que virou livro virtual, livro impresso e um empreendimento educativo que já percorreu vários estados brasileiros.
Em 2007, o produtor cultural Alê Barreto escreveu e publicou o livro “Aprenda a Organizar um Show” de forma livre e gratuita na internet, permitindo que pessoas interessadas pudessem copiar e utilizar o conteúdo. A ideia teve boa repercussão e motivou a publicação da primeira edição impressa, pela Imagina Conteúdo Criativo, dentro da programação do IV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em maio de 2008. Esta edição contou com prefácio de Leonardo Costa, pesquisador e doutor do Programa de Pós-Graduação Multidisciplinar em Cultura e Sociedade desta universidade.
A partir de 2009, “Aprenda a Organizar um Show” tornou-se um curso que já formou no Brasil 20 turmas, empoderando mais de 400 pessoas nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Acre e Minas Gerais.
Em 2010 “Aprenda a Organizar um Show” passou a ser recebido também em espaços universitários e culturais. Foi ministrado como curso de extensão na graduação em gestão cultural da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (São Leopoldo/RS) e como curso livre na Incubadora de Arte e Cultura do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (Brasília/DF) e no Santander Cultural (Porto Alegre/RS).
Em 2011 o curso foi ministrado duas vezes em Brasília, duas vezes no Rio de Janeiro, uma em Belo Horizonte.
Em 2012 o curso foi realizado dias 17, 18 e 19 de janeiro no Centro Cultural Justiça Federal, na cidade do Rio de Janeiro.
O que você irá aprender neste curso?
- O que é fazer produção
- Quando e onde realizar um show
- Quais são as necessidades dos artistas e critérios para atendê-las
- Como fazer solicitações
- Noções sobre direitos autorais
- O que é fundamental acompanhar no trabalho de divulgação
- Avaliar custos e riscos do empreendimento
- Acompanhar a montagem de palco
- Organizar logística (receptivo, acompanhamento, hospedagem, transporte e alimentação)
- Coordenar serviços de apoio (camarim, bilheteria, segurança, limpeza)
- Realizar o fechamento das atividades do evento
Conteúdo programático
- O que é fazer a produção?
- As etapas de um show
- Pré-Produção
(Quando/ Onde/ Conhecendo o local/ Cronograma/ A equipe/ Necessidades de músicos e técnicos/ Necessidades de infra-estrutura/ Necessidades da equipe de produção/ Solicitações, autorizações e contratos/ Direitos Autorais/ Divulgação/ Custos e Sustentabilidade)
- Produção
(Sala de produção/ Montagem de palco e cenário/ Montagem do som e da luz/ Montagem de camarim/ Receptivo e acompanhamento/ Credenciamento e cortesias/ Bilheteria/ Passagem de som/ A cobertura do show/ Segurança/ O momento do show)
- Pós-Produção
(Fechamento de bilheteria/ Pagamentos/ Desmontagem da infra-estrutura/ Limpeza/ Retorno dos músicos/ Liberação da equipe de produção/ Entrega do espaço/ Reunião de avaliação/ Registro do projeto)
Conteúdo adicional não disponível no livro da internet
Você irá receber informações sobre agenciamento de espetáculos culturais
- Agenciamento
- O que é fundamental no agenciamento
- Formas de agenciamento
- Roteiro para começar a agenciar espetáculos culturais)
Como fazer sua inscrição:
O curso "Aprenda a Organizar um Show" não trabalha com reserva de vagas.
A inscrição é feita através do pagamento do curso, envio do comprovante de depósito e de solicitação de inscrição, enquanto houver disponibilidade de vagas.
Valor do curso
O valor do curso é R$ 180,00 (cento e oitenta reais) por pessoa.
De 13 a 22 de fevereiro de 2012 os inscritos recebem desconto de 10%. Logo, depósitos de 13 a 22 de fevereiro de 2012 devem ser feitos no valor de R$ 162,00 (cento e sessenta e dois reais).
Após esta data, se houver vaga, de 23 a 24 de fevereiro de 2012 os inscritos pagam o valor integral do curso, que é de R$ 180,00 (cento e oitenta reais).
No momento ainda não estamos trabalhando com cheque, cartão de crédito ou depósito com parcelamento.
Como pagar sua inscrição
Efetuar um depósito de dinheiro em espécie na boca do caixa ou transferência eletrônica em espécie na seguinte conta corrente.
BANCO ITAÚ
FAVORECIDO: ALEXANDRE BARRETO
CPF: 741.523.860/53
AGÊNCIA: 0280 (zero dois oito zero)
CONTA CORRENTE: 00019-1 (zero zero zero um nove dígito um)
Digitalize o comprovante (arquivo eletrônico em PDF, JPEG, etc.) e envie anexado junto com o e-mail de sua solicitação de inscrição para alebarreto@gmail.com
E-mail de solicitação de inscrição
Envie uma mensagem via e-mail para alebarreto@gmail.com conforme o modelo abaixo:
Assunto (subject): Inscrição no curso “Aprenda a Organizar um Show” com previsão de realização dia 25 de fevereiro de 2012 na cidade de São Paulo
Mensagem:
Eu, [COLOCAR SEU NOME COMPLETO], CPF nº [COLOCAR O NÚMERO DO SEU CPF], aceito e concordo com as orientações recebidas sobre a realização do curso "Aprenda a Organizar um Show" e solicito minha inscrição para a edição do curso prevista para dia 25 de fevereiro de 2012 na AGS Meeting Place, Av. Brig. Luis Antonio, 2050 – 1º andar – Bela Vista (próximo à estação Brigadeiro do Metrô), fone (11) 3051-7500.
Seguem abaixo meus dados e em anexo a este e-mail o meu comprovante de depósito:
Nome completo:
Data nascimento: dia/mês/ano
Número do CPF:
Endereço:
Cidade:
Estado:
Telefone para contato:
E-mail:
Data que foi realizado o depósito: dia/mês/ano
Confirmação de inscrição
O participante terá sua inscrição confirmada após serem conferidos seus dados e feita a conciliação bancária (cruzamento da informação do comprovante digitalizado recebido com extrato da conta bancária).
Contribua com a divulgação
Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais o seguinte link
Local de realização do curso
O curso será novamente realizado na AGS Meeting Place, Av. Brig. Luis Antonio, 2050 – 1º andar – Bela Vista (próximo à estação Brigadeiro do Metrô), fone (11) 3051-7500.
Perguntas mais frequentes
Quem é o ministrante do curso? Qual sua experiência e formação?
Alexandre Barreto, mais conhecido por "Alê Barreto" é um administrador de empresas inovador. Suas competências para criação, comunicação efetiva, trabalho em equipe e tomada de decisão, têm inspirado muitas pessoas que produzem ações culturais e artísticas no Brasil. Atualmente reside na cidade do Rio de Janeiro, onde está fazendo MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes. Conheça mais sobre sua trajetória.
O participante do curso recebe certificado?
Sim. O participante recebe um certificado de curso livre, em arquivo eletrônico, via e-mail. Pode inclusive cadastrá-lo em currículo lattes.
O curso tem material didático?
Sim. O participante recebe os materiais eletrônicos utilizados pelo palestrante e também endereços na internet para baixar gratuitamente o conteúdo do método do curso. Além disso, receberá indicação de bibliografia recomendada e vídeos recomendados.
Outras informações/atendimento
Informações sobre detalhes do curso e processo de inscrição poderão se obtidas diretamente com Alê Barreto através do fone (21) 7627-0690 ou pelo e-mail alebarreto@gmail.com
As vagas são limitadas: capacidade máxima da turma é de 30 pessoas.
Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings.
Experimente o prazer de se colocar disponível para aprender todos os dias a fazer o que você acredita.
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* Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Começou a atuar como administrador no setor cultural em 2003. Trabalhou com vários artistas independentes do RS. Em 2005 prestou serviços de produção executiva para Opus Promoções em shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), internacionais (Avril Lavigne, Steel Pulse) e festivais (Claro que é Rock, IBest Rock, Live n´ Louder). Em 2007 foi empresário da banda Pata de Elefante e um dos produtores executivos do disco "Um olho no fósforo, outro na fagulha", um dos melhores discos de 2008, segundo a revista Rolling Stone Brasil. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou entre 2008 e 2009 como gestor cultural junto a diretoria do Grupo Nós do Morro e produtor executivo de espetáculos como "Os Dois Cavalheiros de Verona" e "Machado a 3x4". Em 2009 ministrou repasse metodológico de gestão em produção cultural para grupos culturais do Acre em parceria com a Rede Acreana de Cultura e o SEBRAE. Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.
Em 2011 foi produtor executivo da "Missa dos Quilombos", composta em 1981 por Milton Nascimento, Pedro Tierra e Dom Pedro Casaldáliga, direção de Luiz Fernando Lobo, encenado pela Cia Ensaio Aberto no Armazém da Utopia, Cais do Porto, Rio de Janeiro. Veja fotos e trechos do espetáculo.
Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais) e a colunista da revista Fazer e Vender Cultura.
Aprenda a organizar seu trabalho. Gerencie sua carreira
Ligue para (21) 7627-0690 e veja como contratar serviços de organização e planejamento de carreira, consultoria, coaching, oficinas, cursos, workshops e palestras.
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Alê Barreto é cliente do Itaú.
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