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terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Campanha para a primeira turma do curso "Aprenda a Organizar um Show" no estado de São Paulo em 2012




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Prezados leitores do blog Produtor Cultural Independente, ex-alunos, pessoas que estão buscando informações para atuar em cultura, eventos e entretenimento e futuros parceiros:

Com muita alegria comunico a todos que fechei hoje uma parceria com a AGS Meeting Place, espaço conceituado de treinamento em São Paulo e estou autorizado a começar a campanha para realização do curso.

Você está convidado a fazer parte da primeira turma do curso "Aprenda a Organizar um Show" no estado de São Paulo.

Instruções para ler este texto

Leia com bastante atenção. Todas as informações que você precisa para decidir se inscrever no curso estão neste texto.

Caso você ainda tenha dúvidas, fique tranquilo. Todas as estapas de atendimento de inscrições serão realizadas diretamente por mim, autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", o que lhe dará maior segurança, pois serei eu que estarei junto com você durante a realização da atividade.

Muito importante: não trabalhamos com reserva de vagas. O número de vagas é limitado a capacidade da sala que está sendo locada.


O que é "Aprenda a Organizar um Show”?





Trata-se de uma idéia de empoderamento para empreendedores criativos que virou livro virtual, livro impresso e um empreendimento educativo que já percorreu vários estados brasileiros.

Em 2007, o produtor cultural Alê Barreto escreveu e publicou o livro “Aprenda a Organizar um Show” de forma livre e gratuita na internet, permitindo que pessoas interessadas pudessem copiar e utilizar o conteúdo. A ideia teve boa repercussão e motivou a publicação da primeira edição impressa, pela Imagina Conteúdo Criativo, dentro da programação do IV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em maio de 2008. Esta edição contou com prefácio de Leonardo Costa, pesquisador e doutor do Programa de Pós-Graduação Multidisciplinar em Cultura e Sociedade desta universidade.

A partir de 2009, “Aprenda a Organizar um Show” tornou-se um curso que já formou no Brasil 20 turmas, empoderando mais de 400 pessoas nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Acre e Minas Gerais.



Em 2010 “Aprenda a Organizar um Show” passou a ser recebido também em espaços universitários e culturais. Foi ministrado como curso de extensão na graduação em gestão cultural da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (São Leopoldo/RS) e como curso livre na Incubadora de Arte e Cultura do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (Brasília/DF) e no Santander Cultural (Porto Alegre/RS).

Em 2011 o curso foi ministrado duas vezes em Brasília, duas vezes no Rio de Janeiro, uma em Belo Horizonte.



Em 2012 o curso foi realizado dias 17, 18 e 19 de janeiro no Centro Cultural Justiça Federal, na cidade do Rio de Janeiro.


O que você irá aprender neste curso?


- O que é fazer produção

- Quando e onde realizar um show

- Quais são as necessidades dos artistas e critérios para atendê-las

- Como fazer solicitações

- Noções sobre direitos autorais

- O que é fundamental acompanhar no trabalho de divulgação

- Avaliar custos e riscos do empreendimento

- Acompanhar a montagem de palco

- Organizar logística (receptivo, acompanhamento, hospedagem, transporte e alimentação)

- Coordenar serviços de apoio (camarim, bilheteria, segurança, limpeza)

- Realizar o fechamento das atividades do evento


Conteúdo programático




- O que é fazer a produção?

- As etapas de um show

- Pré-Produção
(Quando/ Onde/ Conhecendo o local/ Cronograma/ A equipe/ Necessidades de músicos e técnicos/ Necessidades de infra-estrutura/ Necessidades da equipe de produção/ Solicitações, autorizações e contratos/ Direitos Autorais/ Divulgação/ Custos e Sustentabilidade)

- Produção
(Sala de produção/ Montagem de palco e cenário/ Montagem do som e da luz/ Montagem de camarim/ Receptivo e acompanhamento/ Credenciamento e cortesias/ Bilheteria/ Passagem de som/ A cobertura do show/ Segurança/ O momento do show)

- Pós-Produção
(Fechamento de bilheteria/ Pagamentos/ Desmontagem da infra-estrutura/ Limpeza/ Retorno dos músicos/ Liberação da equipe de produção/ Entrega do espaço/ Reunião de avaliação/ Registro do projeto)


Conteúdo adicional não disponível no livro da internet

Você irá receber informações sobre agenciamento de espetáculos culturais

- Agenciamento

- O que é fundamental no agenciamento

- Formas de agenciamento

- Roteiro para começar a agenciar espetáculos culturais)


Como fazer sua inscrição:



O curso "Aprenda a Organizar um Show" não trabalha com reserva de vagas.

A inscrição é feita através do pagamento do curso, envio do comprovante de depósito e de solicitação de inscrição, enquanto houver disponibilidade de vagas.


Valor do curso


O valor do curso é R$ 180,00 (cento e oitenta reais).

Até o dia 10 de fevereiro de 2012 os inscritos recebem desconto de 15%.

Logo, depósitos até o dia 10 de fevereiro devem ser feitos no valor de R$ 153,00 (cento e cinquenta e três reais).

Após esta data, se houver vaga, de 11 a 22 de fevereiro de 2012 os inscritos recebem desconto de 10%.

Logo, depósitos de 11 a 22 de fevereiro de 2012 devem ser feitos no valor de R$ 162,00 (cento e sessenta e dois reais).

Após esta data, se houver vaga, de 23 a 24 de fevereiro de 2012 os inscritos pagam o valor integral do curso, que é de R$ 180,00 (cento e oitenta reais).

No momento ainda não estamos trabalhando com cheque, cartão de crédito ou depósito com parcelamento.


Como pagar sua inscrição



Efetuar um depósito de dinheiro em espécie na boca do caixa ou transferência eletrônica em espécie na seguinte conta corrente

BANCO ITAÚ
FAVORECIDO: ALEXANDRE BARRETO
CPF: 741.523.860/53
AGÊNCIA: 0280 (zero dois oito zero)
CONTA CORRENTE: 00019-1 (zero zero zero um nove dígito um)



Digitalize o comprovante (arquivo eletrônico em PDF, JPEG, etc.) e envie anexado junto com o e-mail de sua solicitação de inscrição para alebarreto@gmail.com


E-mail de solicitação de inscrição

Envie uma mensagem via e-mail para alebarreto@gmail.com conforme o modelo abaixo:



Assunto (subject): Inscrição no curso “Aprenda a Organizar um Show” com previsão de realização dia 25 de fevereiro de 2012 na cidade de São Paulo

Mensagem:

Eu, [COLOCAR SEU NOME COMPLETO], CPF nº [COLOCAR O NÚMERO DO SEU CPF], aceito e concordo com as orientações recebidas sobre a realização do curso "Aprenda a Organizar um Show" e solicito minha inscrição para a edição do curso prevista para dia 25 de fevereiro de 2012 na AGS Meeting Place, Av. Brig. Luis Antonio, 2050 – 1º andar – Bela Vista (próximo à estação Brigadeiro do Metrô), fone (11) 3051-7500.

Estou ciente de que a realização do curso está condicionada a existência de um mínimo de 25 participantes inscritos e de que caso o número mínimo não seja atingido, a organização do curso reserva-se o direito de cancelar ou transferir a data do mesmo. Nesta situação terei o meu dinheiro devolvido ou poderei utilizá-lo como crédito para uma nova data que venha ser agendado do curso.

Seguem abaixo meus dados e em anexo a este e-mail o meu comprovante de depósito:

Nome completo:
Data nascimento: dia/mês/ano
Número do CPF:
Endereço:
Cidade:
Estado:
Telefone para contato:
E-mail:
Data que foi realizado o depósito: dia/mês/ano



Confirmação de inscrição

O participante terá sua inscrição confirmada após serem conferidos seus dados e feita a conciliação bancária (cruzamento da informação do comprovante digitalizado recebido com extrato da conta bancária).


Informação para quem não é da cidade de São Paulo e vai viajar para fazer o curso

Compre sua passagem somente após a confirmação da realização do curso, prevista para 12 de fevereiro.


Contribua com a divulgação



Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais o seguinte link

http://aprendaorganizarumshow.blogspot.com/2012/01/campanha-para-primeira-turma-do-curso.html

Local de realização do curso



O curso será novamente realizado na AGS Meeting Place, Av. Brig. Luis Antonio, 2050 – 1º andar – Bela Vista (próximo à estação Brigadeiro do Metrô), fone (11) 3051-7500.




Perguntas mais frequentes

Quem é o ministrante do curso? Qual sua experiência e formação?
Alexandre Barreto, mais conhecido por "Alê Barreto" é um administrador de empresas inovador. Suas competências para criação, comunicação efetiva, trabalho em equipe e tomada de decisão, têm inspirado muitas pessoas que produzem ações culturais e artísticas no Brasil. Atualmente reside na cidade do Rio de Janeiro, onde está fazendo MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes. Conheça mais sobre sua trajetória.

O participante do curso recebe certificado?
Sim. O participante recebe um certificado de curso livre, em arquivo eletrônico, via e-mail. Pode inclusive cadastrá-lo em currículo lattes.

O curso tem material didático?
Sim. O participante recebe os materiais eletrônicos utilizados pelo palestrante e também endereços na internet para baixar gratuitamente o conteúdo do método do curso. Além disso, receberá indicação de bibliografia recomendada e vídeos recomendados.


Outras informações/atendimento

Informações sobre detalhes do curso e processo de inscrição poderão se obtidas diretamente com Alê Barreto através do fone (21) 7627-0690 ou pelo e-mail alebarreto@gmail.com


Condição para realização do curso

Para que o curso seja realizado é preciso haja inscrição de no mínimo 25 participantes. Caso o número mínimo não seja atingido, a organização do curso reserva-se o direito de cancelar ou transferir a data do mesmo. Nesta situação as pessoas que fizeram o pagamento de sua inscrição poderão receber o valor integral pago ou utilizarem como crédito para nova data agendada do curso.

As vagas são limitadas: capacidade máxima da turma é de 30 pessoas.


Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings.


Experimente o prazer de se colocar disponível para aprender todos os dias a fazer o que você acredita.


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* Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Começou a atuar como administrador no setor cultural em 2003. Trabalhou com vários artistas independentes do RS. Em 2005 prestou serviços de produção executiva para Opus Promoções em shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), internacionais (Avril Lavigne, Steel Pulse) e festivais (Claro que é Rock, IBest Rock, Live n´ Louder). Em 2007 foi empresário da banda Pata de Elefante e um dos produtores executivos do disco "Um olho no fósforo, outro na fagulha", um dos melhores discos de 2008, segundo a revista Rolling Stone Brasil. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou entre 2008 e 2009 como gestor cultural junto a diretoria do Grupo Nós do Morro e produtor executivo de espetáculos como "Os Dois Cavalheiros de Verona" e "Machado a 3x4". Em 2009 ministrou repasse metodológico de gestão em produção cultural para grupos culturais do Acre em parceria com a Rede Acreana de Cultura e o SEBRAE. Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.

Em 2011 foi produtor executivo da "Missa dos Quilombos", composta em 1981 por Milton Nascimento, Pedro Tierra e Dom Pedro Casaldáliga, direção de Luiz Fernando Lobo, encenado pela Cia Ensaio Aberto no Armazém da Utopia, Cais do Porto, Rio de Janeiro. Veja fotos e trechos do espetáculo.

Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais) e a colunista da revista Fazer e Vender Cultura.


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Alê Barreto é cliente do Itaú.

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